1ª Mostra de Talentos da Graduação

Inovação, criatividade e excelência da produção de  Trabalho de Conclusão de Curso na PUC-Campinas.

A Pró-Reitoria de Graduação, por meio do Grupo de Trabalho-Trabalho de Conclusão de Curso (GT-TCC), procurou elementos na própria Universidade para elaborar um programa permanente de incentivo, valorização, reconhecimento e aperfeiçoamento das atividades de conclusão de curso:

A 1a Mostra de Talentos da Graduação, que ocorrerá nos dias 25 e 26 de abril de 2017, é um dos componentes de um amplo Programa Institucional de Valorização e Excelência do Trabalho de Conclusão de Curso da PUC-Campinas, que visa envolver alunos-orientandos, professores-orientadores, Faculdades e Centros da PUC-Campinas, familiares, organizações parceiras e o público em geral.

A Mostra pretende formar um ambiente institucional para divulgar as atividades de conclusão de curso das diversas Faculdades/Cursos da Universidade, respeitando-se as características de produção de cada área e saberes, valorizar as etapas de elaboração dos trabalhos finais de curso; incentivar a interdisciplinaridade e a troca de experiências multiprofissionais e fomentar oportunidades de parcerias entre Universidade e Sociedade.

Na 1a Mostra de Talentos da Graduação participarão os alunos concluintes de 2016 que, a critério de cada Curso ou Faculdade, tenham tido seu TCC aprovado pela banca avaliadora ou, na ausência desta, tenham atendido os critérios de aprovação definidos em cada Curso ou Faculdade. As contribuições podem ocorrer com TCC elaborados nas mais diversas modalidades e formatos, como Monografia, Artigo Científico, Relatório de Atividades Curriculares, Projeto Experimental e Produto.

A programação da 1a Mostra de Talentos da Graduação contará com a apresentação dos alunos concluintes, com palestras e oficinas direcionadas aos alunos que estarão cursando, no 1o semestre de 2017, disciplinas inseridas na temática de elaboração de trabalhos de conclusão de curso.

Outras informações e o Regulamento da Mostra podem ser encontrados no Edital – CIRCULAR PROGRAD no 051/2016, ou enviando mensagem para o endereço eletrônico (e-mail) cograd@puc-campinas.edu.br.

As inscrições dos trabalhos e a programação final acontecerão nos meses de fevereiro e março de 2017.