Boas-vindas

Novidade e suas derivadas são palavras mais do que apropriadas ao meio acadêmico. À dinâmica universitária não basta acompanhar mudanças e transformações que modelam a sociedade. No Campus, seja no laboratório ou na sala de aula, assim como nos espaços e momentos de debate, cumpre a todos nós, docentes e discentes universitários, estar à frente, propondo novas soluções e novos caminhos, cumprindo as funções da ciência: questionar, descobrir, inovar.

Assim, nossa Universidade entra em agosto com muitas novidades, a primeira e mais evidente estampada na face dos calouros aprovados no Vestibular de Inverno, que estão vivendo seus primeiros dias de acadêmicos, aprendendo como é a vida e o convívio nos campi da PUC-Campinas. O calouro é merecedor da nossa acolhida mais fraternal, dos nossos desejos sinceros de plena realização como alunos e, futuramente, também na atividade profissional escolhida, revelando-se agente social participativo e produtivo, seguindo os valores cristãos norteadores desta Instituição.

A outra novidade é representada pelos debates, estudos e reflexões que marcaram o período de Planejamento Acadêmico, buscando o melhoramento continuado dos nossos processos e procedimentos para gerar e difundir o conhecimento. A cada semestre, a Universidade se renova, incorporando novidades aos nossos processos de ensino, pesquisa e extensão. No período de planejamento, o corpo docente debate, reflete e define métodos e modos para melhorar, em todos os aspectos, as relações ensino/aprendizagem, potencializando nossos recursos para formar profissionais capacitados e pessoas envolvidas com o progresso e o desenvolvimento social.

Novidades também aqui, no Jornal da PUC-Campinas, que após muitos anos de vida ativa e produtiva como veículo impresso, surge no meio eletrônico, trazendo novas propostas e outro tanto de inovação, para seguir como porta-voz de todos os segmentos de nossa comunidade acadêmica, estimulando análise, opinião e posicionamento sobre temas relevantes, aquém e além dos limites do Campus.

Assim, este início de semestre letivo em que nosso jornal ganha internautas, os campi recebem calouros e os professores levam para as salas de aula novos conhecimentos, faz de agosto o tempo e a hora de reencontrar amigos e colegas, para saber das novidades e viver tudo de novo que acontece na PUC-Campinas. Portanto, tempo para desejar a todos boas-vindas!