Casa comum: “Precisamos nos dar as mãos e trabalharmos juntos”

O Arcebispo Metropolitano de Campinas e Grão-Chanceler da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Dom Airton José dos Santos, participou da cerimônia que oficializou a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, na Câmara Municipal de Valinhos, em fevereiro. Neste ano, a Campanha traz uma reflexão sobre o Meio Ambiente.

O evento contou com autoridades políticas e religiosas e com a palestra de Dom Airton José, que discursou sobre o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano: “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”.

“Esse tema é bastante pertinente para esta época e, de modo especial, neste momento em que vivemos, pois quase somos agredidos por essas doenças novas que estão surgindo e que vão se transformando em epidemia. Cuidar do Meio Ambiente, cuidar da Casa Comum, é pensar também que nós podemos vencer as epidemias e as doenças. Mas, para isso, precisamos dar as mãos e trabalharmos juntos”, disse Dom Airton José à TV Câmara de Valinhos.

Para conferir o discurso na íntegra do Grão-Chanceler da PUC-Campinas sobre a Campanha da Fraternidade 2016, ouça abaixo: