Conheça o futuro Reitor da PUC-Campinas

Por Sílvia Perez

O Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior será o Reitor da PUC-Campinas para a gestão 2018-2022, ele foi nomeado pelo Arcebispo Metropolitano de Campinas e Grão-Chanceler da PUC-Campinas, Dom Airton José dos Santos, no último dia 27 de setembro, em reunião extraordinária na sala do Conselho Universitário (CONSUN) da Universidade.

Docente na Faculdade de Filosofia e atual Vice-Reitor da PUC-Campinas, o Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior ressaltou sua expectativa em aprofundar o trabalho já realizado na Universidade. “A PUC-Campinas é uma Instituição sólida, com 76 anos de história, o que, por um lado, gera segurança, mas, ao mesmo tempo, a ciência da responsabilidade em zelar por sua trajetória de crescimento. Porém, o senso de responsabilidade me traz grande inspiração, pois temos na Universidade uma comunidade acadêmica dedicada e envolvida com os projetos e, acima de tudo, disposta a trabalhar pelo crescimento contínuo da Instituição”, frisou o Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior.

Os desafios para o futuro passam pelo atual cenário brasileiro de instabilidade política e econômica, e de um mercado de trabalho competitivo, que exige profissionais cada vez mais qualificados. “A PUC-Campinas tem respondido a esse cenário com muito planejamento, mantendo os pontos que garantem um ensino de qualidade, como: infraestrutura, recursos materiais e um quadro docente de primeiríssima qualidade, com horizonte de carreira e qualificação constante”, explicou.

“Somos uma Instituição centrada na formação do ser humano. Por isso, pretendemos avançar, também, no tratamento das questões que se apresentam à contemporaneidade, fazendo da Universidade um local de reflexão sobre a sociedade, sempre atrelada à Missão da Igreja Católica”, complementou.

Novo Reitor

O novo Reitor, Professor Doutor Germano Rigacci Júnior, assumirá o cargo a partir de 1o de fevereiro de 2018, em substituição à atual Reitora, Profa. Dra. Angela de Mendonça Engelbrecht.

Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior é o atual Vice-Reitor da Universidade e ocupou o cargo de Pró-Reitor de Graduação, durante as gestões 2006-2010 e 2010-2014. Coordenou o Núcleo de Pesquisa e Extensão do Centro de Ciências Humanas da PUC-Campinas, durante a gestão 2002-2006. Coordena o Núcleo de Fé e Cultura da Universidade. É professor da Faculdade de Filosofia da PUC-Campinas, desde 1987.

O futuro Reitor fez sua Graduação na Faculdade de Filosofia da PUC-Campinas, em 1984; Mestrado em Filosofia, em 1995; Doutorado em Educação, em 2001, ambos pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Equipe da gestão 2018-2022

A gestão 2018-2022 será composta pelo futuro Reitor da Universidade, o Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, e pelo Vice-Reitor, Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David.

À frente das Pró-Reitorias estão:

Pró-Reitor de Graduação

Prof. Me. Paulo Moacir Godoy Pozzebon

Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação

Profa. Dra. Alessandra Borin Nogueira

Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários

Prof. Dr. Rogério Eduardo Rodrigues Bazi

Pró-Reitor de Administração

Prof. Dr. Ricardo Pannain

Nas direções de Centros estão:

CCHSA

Diretor: Prof. Dr. Luís Arlindo Feriani Filho