Cursos de Extensão na PUC-Campinas: via expressa para a atualização profissional

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEXT) dispõe de uma variedade de Cursos de Extensão a serem oferecidos em 2017, como forma de estimular a busca por atualização profissional, em face de demandas emergentes em todas as áreas do conhecimento humano. Esses cursos são caracterizados por atividades que promovem aprendizagem pontual, atualizada e ágil. São propostos e desenvolvidos por professores que também são profissionais atuantes em áreas específicas.

A sociedade exige mudanças rápidas e inovações que são repassadas para as atividades profissionais. Essa rapidez e esse ambiente em constante mudança exigem que os profissionais, de todas as áreas, se atualizem constantemente. Nesse contexto, os Cursos de Extensão oferecem oportunidades de atualização pontual para estudantes e profissionais, independentemente de área ou idade. Com a visão de que atualização e aprendizagem continuada passam a ser a tônica da sociedade, a PROEXT, em parceria com os vários Centros e Faculdades da Universidade, oferece Cursos de Extensão com um conceito de “life long learning”, atendendo às expectativas tanto de jovens estudantes em formação quanto do segmento de pessoas que se consideram na meia-idade ou na terceira idade.

A intenção é fazer com que profissionais egressos dos Cursos de Graduação e de Pós-Graduação da PUC-Campinas, ao longo de uma história de 75 anos, possam sempre voltar à Universidade para desenvolver ideias novas e para aprender metodologias de trabalho inovadoras de forma a permanecerem sintonizados com a evolução da sociedade.

O conjunto de Cursos de Extensão oferecidos pela PUC-Campinas procura harmonizar os temas clássicos de cada área profissional com outros emergentes, estimulados pelas rápidas e constantes mudanças no cenário sócio-econômico-político e também religioso. Para demonstrar essa diversidade, destacam-se alguns, dentre os 84 cursos em condições para serem oferecidos ao público interno e externo no próximo ano: (CEA) Capacitação em Gestão de Projetos – Método e Prática; (CEATEC) Computação Criativa: Introdução ao Pensamento Computacional com Scratch; (CLC) Projetos e Roteiros Turísticos Religiosos; (CCHSA) Crimes digitais – aspectos materiais e processuais; (CCV) Fonoaudiologia Forense: Legislação, Áreas de Interesse e Mercado de Trabalho. A lista completa dos Cursos de Extensão da PUC-Campinas pode ser acessada pelo link: http://www.puc-campinas.edu.br/extensao/ .

Destaca-se, ainda, que a PUC-Campinas dispõe de um Acordo com empresas e entidades profissionais para descontos em Cursos de Extensão que está em pleno funcionamento e oferece 15% de desconto para alunos, ex-alunos, funcionários e associados de empresas, sindicatos e demais instituições. Esse desconto é extensivo aos dependentes, o que amplia a visibilidade dos cursos junto ao público da Região Metropolitana de Campinas.

Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários/CCE – PROEXT