Espaço Pró-Reitoria de Graduação

Informações sobre a disciplina que está cursando? Consulte o Plano de Ensino da Disciplina

Por Pró-Reitoria de Graduação

O aluno pode visualizar o Plano de Ensino das Disciplinas que estão sendo cursadas acessando na Área Logada do Aluno, clicando em Acadêmico (no rodapé). Na opção “Informativo Acadêmico” deve ser selecionado o link “código da disciplina”.

O Plano de Ensino da Disciplina é um documento elaborado pela Faculdade com a participação dos professores e do Núcleo Docente Estruturante e aprovado pelo Conselho de Faculdade e Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). Ele contém a ementa, os objetivos específicos, a avaliação do processo de aprendizagem e estratégias de recuperação, a bibliografia (básica e complementar) e o conteúdo programático.

PROGRAD-m

Manual do Aluno da Graduação

Informações e orientações sobre o Calendário Acadêmico, Matrícula, frequência, infraestrutura, telefones, bibliotecas, entre outras.  Este manual, destinado aos alunos dos cursos de Graduação (Bacharelados, Licenciaturas e Superiores de Tecnologia) e sequencial da PUC-Campinas, contém informações importantes para a vida na Universidade, e responde a muitas questões do cotidiano que o discente deve conhecer, desde o seu ingresso na PUC-Campinas. Ele permite ao aluno a tranquilidade de vivenciar a Universidade ao conhecer adequadamente seus direitos e deveres. O Manual do Aluno da Graduação está disponível na Área Logada do Aluno, clicando em Documentos.