Estudante do Curso de Arquitetura e Urbanismo é a ganhadora do Concurso Cultural “Por que sou PUC-Campinas?”

Por Sílvia Perez

Com a frase: “Só na PUC-Campinas minha estrela brilha na fé e na ciência, me permitindo unir carreira ao coração”, a aluna do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Letícia de Paula Rosa, ganhou o concurso cultural “Por que sou PUC-Campinas”, realizado no primeiro semestre de 2017.

Feliz pela conquista, a estudante garantiu que a inspiração para criar a frase veio da sua relação pessoal com a Instituição. “Acho que a frase foi perfeita, porque ela realmente reflete o que a PUC representa para mim, foi a Universidade que eu escolhi para ter uma carreira no futuro e também onde faço uma coisa que eu amo. Eu estou muito ansiosa, estou muito feliz e espero realizar vários sonhos, conhecer gente nova, culturas novas e lugares novos”.

De acordo com o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Dr. Orandi Mina Falsarella, o concurso tinha algumas regras para a participação e uma delas era o bom aproveitamento escolar. “É uma forma de a Universidade reconhecer o esforço, a dedicação dos alunos. Além disso, as frases produzidas mostram a identificação dessas pessoas com a questão do pertencimento da Universidade. Nas frases, os alunos mostram exatamente o quanto eles fazem parte dessa nossa comunidade universitária”, destacou.

Concurso de fotografia

Para o 2º semestre de 2017, a PUC-Campinas realizará um novo concurso, mas dessa vez de fotografia. As inscrições para o concurso de fotografia “Meu olhar PUC-Campinas – Dê um clique na beleza da sua Universidade”, acontecerão de 10 de agosto a 15 de setembro e como prêmio o autor da fotografia ganhadora receberá uma bolsa de estudo de língua espanhola, em Buenos Aires, na Argentina.

Os interessados deverão consultar o regulamento na Área Logada do Portal da Universidade.