Inscrições para o Programa PUC-Campinas Empreende vão até o dia 24

Por Sílvia Perez

Com o cenário de crise econômica e desemprego no país, muitas pessoas desejam empreender, começar o próprio negócio, mas nesse momento surgem várias dúvidas: “Por onde eu começo?”, “Qual é o melhor ramo para investir”, entre outras. Se você se identificou com a situação acima não perca tempo, inscreva-se para o Programa PUC-Campinas Empreende 2017, as inscrições vão até o dia 24 de março.

Podem se inscrever alunos ou ex-alunos dos Cursos de Graduação e de Pós-Graduação da Universidade, assim como professores e funcionários da PUC-Campinas.

O PUC-Campinas Empreende inclui dois projetos: Ideias de Negócio e Pré-Incubação de Ideias.

O Coordenador do Programa, Tiago Aguirre, explica a diferença entre os projetos: “O projeto Ideias de Negócio apoia a criação de grupos interdisciplinares e a experimentação de ferramentas para modelagem de negócios utilizadas por Startups e Corporações, estimulando a formação de uma comunidade de empreendedores. Já o projeto Pré-Incubação de Ideias atua no processo de validação das ideias de negócio por meio do relacionamento com potenciais clientes do produto ou serviço idealizado, no desenvolvimento do protótipo de um produto, processo ou serviço, estimulando a criação de novas empresas que ofereçam ao mercado produtos ou serviços diferenciados”, destaca.

Mais informações sobre o programa e inscrições estão disponíveis no link: https://www.puc-campinas.edu.br/proext/programa-puccampinas-empreende/.