Novos cursos de Graduação, Mostra de Profissões e Vestibular 2017

Por Prof Dr. Orandi Mina Falsarella

Em meio às comemorações dos 75 anos de sua fundação, a PUC-Campinas anuncia a abertura de oito novos cursos de Graduação, que já estarão disponíveis para o Vestibular 2017. As inscrições, que se iniciaram no dia 05/08/2016, podem ser realizadas pelo Portal da Universidade (www.puc-campinas.edu.br). São eles: Medicina Veterinária, Relações Internacionais, Engenharia de Software, Engenharia Mecânica, Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Superior de Tecnologia em Gestão Comercial, Superior de Tecnologia em Gestão Financeira e Superior de Tecnologia em Gestão Pública.

Os Cursos Superiores de Tecnologia terão duração de cinco semestres e serão oferecidas 60 vagas para cada um, apenas no período Noturno. As aulas ocorrerão no Campus II, localizado na Avenida John Boyd Dunlop – s/nº – Jd. Ipaussurama – Campinas/SP.

O Curso de Relações Internacionais terá a duração de oito semestres, com o oferecimento de 60 vagas. As aulas acontecem no Campus I (Rodovia Dom Pedro I, km 136, Parque das Universidades – Campinas/SP) em período Integral – Matutino/Vespertino do 1o ao 6o semestre e Vespertino/Noturno no 7o e 8o semestre.

O Curso de Engenharia de Software terá a duração de oito semestres e serão oferecidas 60 vagas. O período de aulas será Matutino, do 1o ao 6o semestre e Noturno nos 7o e 8o semestre. Já o Curso de Engenharia Mecânica terá a duração de dez semestres, com o oferecimento de 60 vagas. O período de aulas será Integral – Matutino/ Vespertino, do 1o ao 6o semestre e Vespertino/Noturno do 7o ao 10o semestre. As aulas de ambos serão ministradas no Campus I.

Já o Curso de Medicina Veterinária terá a duração de oito semestres no período Integral e 10 semestres se cursado no período Noturno. Serão oferecidas 120 vagas, 60 por turno. As aulas ocorrerão no Campus II.

Para o Vestibular 2017, a PUC-Campinas oferecerá 57 cursos, entre Bacharelados, Licenciaturas e Superiores de Tecnologia. As inscrições acontecem de 05 de agosto a 25 de setembro de 2016.

Mostra de Profissões 2016

A 5a Mostra de Profissões acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto de 2016, no estacionamento do Shopping Center Iguatemi Campinas. O evento é aberto ao público e contará com a participação de professores, diretores e alunos da PUC-Campinas, que irão esclarecer dúvidas referentes às diversas profissões e cursos oferecidos pela Universidade.