Novos Distritos em Campinas

No dia 5 de outubro, a população de Campinas votou no Plebiscito que decidiu sobre a criação de mais dois distritos na cidade. Votaram SIM para a criação do distrito de Ouro Verde 54,15% da população e 53,84% para a criação do distrito de Campo Grande. Votos brancos e nulos somaram 16%. Ao todo, as duas regiões somam 400 mil habitantes.

O que vai acontecer agora?
Segundo o advogado, mestre e doutorando em Urbanismo pela PUC-Campinas, João Luiz P. G. Minnicelli, o projeto será definido minuciosamente e submetido à votação na Câmara de Campinas, que não poderá decidir contrariamente. Será nesse momento que a
delimitação dos novos distritos será definida. Ou seja, segundo ele, não há garantias de que o aeroporto de Viracopos, por exemplo, permanecerá no distrito de Ouro Verde. O plebiscito para decidir sobre a criação dos distritos de Ouro Verde e de Campo Grande foi um projeto da Câmara Municipal de Campinas e teve a autorização da Justiça Eleitoral para acontecer no dia 5 de outubro, juntamente com as eleições para o executivo e legislativo.