Programa PUC–Campinas Empreende está com inscrições abertas até o dia 15 de setembro

Por Sílvia Perez

Quem deseja empreender terá a oportunidade de receber informações valiosas, por meio do Programa PUC-Campinas Empreende, sobre como começar o próprio negócio, qual o melhor ramo de atividade para se investir, principalmente agora, diante desse cenário de crise econômica e desemprego que o país atravessa. As inscrições para o 2º semestre podem ser realizadas até o dia 15 de setembro.

Podem se inscrever alunos ou ex-alunos dos Cursos de Graduação e de Pós-Graduação da Universidade, assim como professores e funcionários da PUC-Campinas.

O PUC-Campinas Empreende inclui dois projetos: Ideias de Negócio e Pré-Incubação de Ideias.

O Coordenador do Programa, Tiago Aguirre, explica a diferença entre os projetos: “O projeto Ideias de Negócio apoia a criação de grupos interdisciplinares e a experimentação de ferramentas para modelagem de negócios utilizadas por Startups e Corporações, estimulando a formação de uma comunidade de empreendedores. Já o projeto Pré-Incubação de Ideias atua no processo de validação das ideias de negócio por meio do relacionamento com potenciais clientes do produto ou serviço idealizado, no desenvolvimento do protótipo de um produto, processo ou serviço, estimulando a criação de novas empresas que ofereçam ao mercado produtos ou serviços diferenciados”, destaca.

Mais informações sobre o programa e inscrições estão disponíveis no link: https://www.puc-campinas.edu.br/proext/programa-puccampinas-empreende/.