PUC-Campinas 76 anos

Por Prof. Dr. Wagner José Geribello – assessor especial da reitoria

Junho é mês do aniversário da PUC-Campinas. Precisamente no dia sete, a Universidade completa 76 anos da sua trajetória crescente e profícua, iniciada em 1941, com a implantação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, prioritariamente voltada à formação de professores.

Setenta e seis anos depois daquele dia 7 de junho, a Instituição transformou-se na mais importante Universidade privada da região polarizada pela cidade de Campinas, que continua formando professores, mas forma, também, mais de quatro dezenas de modalidades profissionais de nível universitário, cobrindo praticamente todas as áreas de atuação, incluindo Ciências Exatas, Econômicas, Sociais e Sociais Aplicadas, Biológicas e das áreas Médicas e da Saúde.

Além do Ensino, aos 76 anos de atividades, a PUC-Campinas é um importante polo de Pesquisa, enquanto a Extensão consolida laços fortes da Universidade com a sociedade.

Em 76 anos de História, a Instituição manteve com determinação as bases do projeto inicial, constituindo-se como entidade disposta ao crescimento continuado e ao melhoramento permanente das suas competências e objetivos.

O sucesso dessa História explica, legitima e endossa o calendário comemorativo programado para o mês de junho, incluindo sessões artísticas, resgate de eventos, momentos e personalidades importantes na trajetória da Universidade, além de atividades que marcam a atualidade e a contemporaneidade da PUC-Campinas, em especial no campo da tecnologia do Século XXI.

A programação comemorativa expõe os fundamentos da cultura da Universidade, que jamais deixa de lembrar e reverenciar seu passado, sem descuidar do compromisso com o tempo presente, projetando um futuro cada vez melhor.

Orientada pela fé cristã, em sua condição de Instituição Confessional, que implica um compromisso irrestrito com o desenvolvimento social e a cultura da paz, da solidariedade e da fraternidade, a PUC-Campinas comemora com entusiasmo seu 76o ano de fundação convidando a comunidade acadêmica a participar ativamente dos festejos. Anote na sua agenda, convide seus colegas e não deixe de participar… afinal, você faz parte dessa História.