PUC-Campinas Informa

Homenagem

No dia 3 de julho de 2015, a PUC-Campinas perdeu a professora mais antiga da Instituição. Faleceu, em Campinas, aos 81 anos, a Profa Nair Leme Fobé, que teve atuação destacada como docente da Faculdade de Letras, durante 45 anos.

A professora se graduou, em 1955, na PUC-Campinas, em Letras Anglo-Germânicas e fez especialização em Filosofia e História da Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em 1982. Cursou Pós-Graduação em Literatura Inglesa, na Universidade de São Paulo (USP), em 1961, e Literatura da Fonética Inglesa, na Universidade de Exeter, na Inglaterra, em 1962. Atuou como supervisora de Práticas de Ensino da PUC-Campinas, além de ser tradutora e revisora das revistas Letras, Humanitas e Comunicarte.

Nas redes sociais, alunos, ex-alunos, professores e colegas de trabalho prestaram suas homenagens, destacando a generosidade e a dedicação da ex-docente ao mundo das Letras e à sala de aula.

Mostra de Profissões 2015 reúne mais de 50 cursos

A Mostra de Profissões 2015 da PUC-Campinas acontecerá nos dias 20 (quinta-feira), 21 (sexta-feira) e 22 (sábado) de agosto, das 14h às 22h no estacionamento do 2º Piso (P2) do Shopping Center Iguatemi Campinas.

Os visitantes poderão obter dos professores e alunos da Universidade, informações sobre os mais de 50 Cursos de Graduação oferecidos pela Instituição e participar das atividades propostas durante a programação. O acesso é gratuito.

O 2º Piso (P2) do Shopping Center Iguatemi fica na Avenida Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas/SP.

Amamentação entra no debate jurídico

Lei em São Paulo permite que mulheres possam amamentar em qualquer local público e incentivam a discussão sobre o tema. Para ajudar na compreensão do tema, a TV PUC-Campinas realizou uma reportagem sobre essa lei, a partir de um debate jurídico.

Confira clicando aqui