PUC-Campinas Informa

Novos Cursos de Mestrado

Aprovado pela CAPES/MEC o Curso de Mestrado Acadêmico em “Linguagens, Mídia e Arte” na PUC-Campinas. O curso terá duas linhas de pesquisa: “Discursos, Poéticas e Tecnologias” e “Sujeito e Midiatização”.

A CAPES/MEC também aprovou o Curso de Mestrado Acadêmico em “Sustentabilidade”, com duas Linhas de Pesquisa: “Ciência, Sociedade, Políticas Públicas e Sustentabilidade” e “Planejamento, Gestão e Indicadores de Sustentabilidade”.

Inscrições abertas para cursos de Especialização

 

Até 18 de janeiro de 2016

Os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) da PUC-Campinas estão com inscrições abertas para o 1º Semestre de 2016, até o dia 18 de janeiro. Os interessados podem se inscrever pelo Portal da Universidade.

Os Cursos com inscrições abertas são:

Especialização em Contabilidade Internacional 

Especialização em Contabilidade, Auditoria e Controladoria (turmas semana e sábado)

Especialização em Gestão Empresarial

Especialização em Gestão Pública

Especialização em Desenvolvimento do Potencial Humano nas Organizações

Especialização em Enfermagem em Terapia Intensiva

Especialização em Enfermagem em Urgência e Emergência 

Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho

Especialização em Geriatria e Gerontologia

Especialização em Jornalismo Esportivo

Confira os detalhes no portal da Universidade

Projeto HackaTruck na PUC-Campinas

Faculdade de Análise de Sistemas e a diretoria do CEATEC, por meio de uma parceria entre a IBM, o Instituto Eldorado e a Apple, receberam no período de 19 de outubro a 07 de novembro um caminhão (sala de aula tecnológica), que possui 72 m² em seu interior. Os alunos poderão visitar esse ambiente que estará equipado com dispositivos da Apple, experiências de realidade aumentada, impressoras 3D, Internet das coisas e puderam participar de um curso presencial sobre programação SWIFT para plataforma IOS  e de palestras de curta duração sobre inovações tecnológicas e carreiras de TI.

A PUC-Campinas é a primeira Universidade do Brasil a receber e participar desse projeto, que abrangerá vários estados do Brasil.

Nos dias 10 e 11 de setembro, os alunos dos Campus I e II participaram da apresentação do projeto e em 16 de setembro e teve início o curso à distância sobre Lógica de Programação e Programação Orientada a Objetos, que prepara os alunos para o curso presencial.