PUC-Campinas lança cinco cursos a distância

Universidade apresenta novos cursos a distância, acompanhando tendência na educação

Por Armando Martinelli

A PUC-Campinas apresenta cinco novos cursos a distância já válidos para o calendário acadêmico de 2018, demonstrando a contínua preocupação da Instituição em disponibilizar aos alunos conhecimento em sintonia com a evolução tecnológica da sociedade.

Para o Pró-Reitor de Graduação da PUC-Campinas, Prof. Dr. Orandi Mina Falsarella, os cinco novos cursos de Educação a Distância traduzem o olhar da PUC-Campinas para essa modalidade que, gradualmente, vem ganhando força no país. “O lançamento desses novos cursos a distância comprova que a Universidade está ciente da importância de acompanhar essa movimentação na educação e, com certeza, seguirá aperfeiçoando essa experiência que se iniciou em 1999”, informa o Pró-Reitor.

Os Cursos a Distância na PUC-Campinas possuem o mesmo conteúdo educacional e número de alunos que os Presenciais. Além disso, o aluno participa por meio de uma plataforma totalmente interativa e tem uma aula presencial por mês, sempre aos sábados, no Campus I da Universidade. “A PUC-Campinas aumenta a oferta de educação a distância, sem nunca abrir mão da qualidade de ensino, ponto fundamental para a Instituição”, reforça o Prof. Dr. Orandi Mina Falsarella.

Os Novos Cursos de Educação a Distância são: Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação; Superior de Tecnologia em Gestão Comercial; Superior de Tecnologia em Gestão Financeira; Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Superior de Tecnologia em Gestão Pública.

Vestibular 2017

As inscrições para o Vestibular 2017 da PUC-Campinas encerram no dia 24 de setembro.

As provas serão realizadas nos dias:

20 de outubro (sexta-feira), no período das 14h às 18h, será aplicada a Prova Específica, destinada aos candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, e Direito, em 1ª opção.

21 de outubro (sábado), no período das 9h às 13h, os candidatos de todos os cursos oferecidos pela PUC-Campinas, incluindo os candidatos dos cursos acima citados, farão a Prova Geral.

18 de novembro (sábado), no período das 14h às 18h, será aplicada a Prova Específica ao curso de Medicinasomente para os candidatos convocados.

Informações adicionais no

Novos cursos

Além dos Cursos a Distância, a PUC-Campinas oferece 07 novos Cursos presenciais já inclusos no Vestibular 2017. São eles:

1. Administração – Linha de Formação Específica em Marketing e Inovação – Matutino e Noturno;
  2. Administração –  Linha de Formação Específica em Negócios Internacionais – Matutino e Noturno;
  3. Engenharia de Controle e Automação – Noturno;
  4. Entretenimento, Lazer e Turismo – Matutino;
  5. Gestão da Informação – Noturno;
  6. Mídias Digitais – Integral;
  7. Museologia – Noturno.

INOVA CAMPINAS 2017

A PUC-Campinas apresentará cerca de trinta projetos na 4ª edição do INOVA Campinas 2017, maior evento de tecnologia e inovação da região de Campinas, que acontecerá no dia 25 de outubro no Expo Dom Pedro (Parque Shopping Dom Pedro).

Os projetos, aproximadamente dez de cada Pró-Reitoria (Graduação, Pós-Graduação e Extensão), pretendem mostrar para as empresas ou investidores que os alunos da PUC-Campinas já estão desenvolvendo estudos e participando de projetos reais a serem implantados no mundo do trabalho. A Universidade já tem, inclusive, parcerias com algumas empresas para as quais os alunos desenvolvem projetos, até mesmo aqueles oriundos dos Trabalhos de Conclusão de Curso.

“O objetivo central é mostrar que os nossos alunos já tem noção de como funciona o mundo do trabalho e estão sendo formados para atuarem em projetos reais”, ressalta o Pró-Reitor de Graduação, Orandi Mina Falsarella.