PUC-Campinas realiza a 1a Mostra de Talentos da Graduação: inovação, criatividade e excelência da produção de TCC

Por Sílvia Perez

O mês de abril marca o início de um trabalho que busca valorizar as produções dos alunos da PUC-Campinas, trata-se da “1a Mostra de Talentos da Graduação: inovação, criatividade e excelência da produção de TCC”, que vai acontecer nos dias 25 e 26 de abril.

De acordo com o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Dr. Orandi Mina Falsarella, o evento busca apresentar os talentos da Universidade para a comunidade. “É uma forma de dar visibilidade aos trabalhos brilhantes que nossos alunos produzem, mesmo porque o Trabalho de Conclusão de Curso é a despedida do estudante da Universidade para a entrada no mercado profissional”, destaca.

A “1a Mostra de Talentos da Graduação: inovação, criatividade e excelência da produção de TCC” vai receber tanto a comunidade universitária, composta por alunos, professores e funcionários da Instituição, como o público externo, com destaque para a presença de representantes de empresas que atuam na Região Metropolitana de Campinas (RMC).

A Coordenadora da Coordenadoria Geral de Graduação, Profa. Mariangela Cagnoni, ressalta que os alunos se dedicam muito para a produção do TCC e que a notícia da Mostra serviu como um incentivo a mais para os estudantes. “Muitos alunos que ainda não estão no último período, já estão pensando na produção do trabalho, porque veem o evento como uma oportunidade, uma vez que ele visa valorizar os melhores trabalhos. É como uma recompensa, depois de tanto esforço”, explica.

O evento ocorrerá simultaneamente nos Auditórios Cardeal Agnelo Rossi, Dom Gilberto e Monsenhor Salim, no Campus I e II da Universidade. Vão participar da Mostra os alunos cujos trabalhos foram selecionados pelas diretorias das Faculdades da PUC-Campinas, e eles receberão Certificado pela apresentação, organização, palestra ou conferência.

Serviço:

1a Mostra de Talentos da Graduação: inovação, criatividade e excelência da produção de TCC na PUC-Campinas
Data: 25 e 26/04
Horário: 8h30 às 22h
Locais: Auditório Cardeal Agnelo Rossi, Auditório Dom Gilberto e Auditório Monsenhor Salim, Campus I e Campus II, respectivamente.
Público: Alunos, professores, funcionários e público externo.
Entrada: Gratuita