Tecnologia, Inovação e Novidades da PUC-Campinas

O segundo semestre de 2017 começa turbinado na PUC-Campinas. Nas asas da tecnologia, esta edição acompanha o embalo apresentando matérias sobre doze novos Cursos, cinco deles a distância, que alinham a Universidade com as tendências contemporâneas do ensino, seja aquele exercido em sala de aula, seja aquele efetuado a distância. Além de amplo comentário sobre os Cursos, conduzido pelo Pró-Reitor de Graduação, Professor Dr. Orandi Mina Falsarella, aqui você conhece todos os detalhes do Universo PUC-Campinas, espaço de contato da Universidade com o público da região, em especial os vestibulandos.

A tecnologia está presente, também, em quatro matérias, que analisam desde os impactos das inovações na economia, até as casas sustentáveis propostas pela moderna arquitetura, passando pelas alterações do universo poético patrocinadas pela tecnologia e pelo olhar vigilante da crítica, que analisa distorções que ela pode causar na sociedade, críticas estas presentes no cinema e nas reflexões filosóficas.

Tecnologia faz lembrar, também, que, por conta dela, o mundo está cada vez menor e os países cada vez mais próximos, tema da matéria sobre dois seminários pautados nas relações da China com a América Latina. A abordagem do assunto ajuda o leitor a entender como o Curso de Relações Internacionais da PUC-Campinas prepara profissionais que vão atuar nesse complexo universo globalizado.

Problemas que desarticulam a sociedade, como o consumo de drogas e, em sentido contrário, ações que integram socialmente as pessoas, usando a dança como ferramenta, também estão nesta edição, que ainda traz versos de Mário Quintana, para ler e pensar sobre o Dia dos Pais, informações importantes sobre o Programa PUC-Campinas Empreende e orientações sobre a prática de exercícios físicos nos dias frios de inverno.

Como sempre, as matérias trazem a chancela dos jornalistas que integram o Departamento de Comunicação Social da Universidade e dos Professores, Mestres ou Doutores nos assuntos que tratam, reunindo razões de sobra para classificar o Jornal da PUC-Campinas como fonte de aprendizagem e referência de reflexão.