Tecnologia para a democratização da informação

Por Prof. Dr. Wagner José Geribello – assessor especial da reitoria

Quando quiser, onde estiver…

A partir desta edição, fica assim o acesso ao Jornal da PUC-Campinas, agora disponível também em equipamentos móveis.

Isso significa que se o celular está à mão, o Jornal da PUC-Campinas também está, graças ao novo aplicativo que permite ler, armazenar, reler e consultar cada edição, no momento desejado, ou necessário, de modo tão fácil como enviar um WhatsApp, ou rolar uma Play List.

Ampliar, melhorar e facilitar o acesso via aplicação tecnológica faz parte do conceito que norteia este Jornal, buscando mudar sempre e melhorar cada vez mais o envolvimento com a comunidade acadêmica, informando, comentando, provocando o posicionamento crítico e trazendo à baila temas que estimulem o debate sobre a atualidade, em todo espaço e momento do ambiente universitário.

Assim, o aplicativo está sendo oferecido sem custo nem pré-condição e esperamos sua manifestação, com críticas, sugestões e apreciações que nos ajudem a continuar nossa política de aprimoramento do Jornal da PUC-Campinas que é de todos nós, por direito, preceito e, agora, também pela facilidade de acesso.

Marcando o lançamento do novo aplicativo de acesso, esta edição traz muitos e variados temas, incluindo as perspectivas de viagens e intercâmbios para o período das férias que se aproximam. Traz, também, um tanto de resgate cultural e outro tanto de reflexão sobre as Festas de Junho, em que os Santos Pedro, Antônio e João são lembrados com a peculiar afeição das manifestações culturais nascidas do povo e nele arraigadas, na forma de quermesse, mastro, quadrilha e casamento na “roça”.

Cinema também aparece com destaque nesta edição, no comentário do Professor Cauê Nunes e nas sugestões do Festival Varilux de Cinema Francês.

A programação das solenidades, bem como das atividades científicas e culturais marcando os 76 anos de fundação da PUC-Campinas, comemorados neste mês, está presente em igual medida nesta edição, que coloca você em sintonia com a comunidade acadêmica, naquilo que ela tem de mais atual e marcante, tudo isso disponível no seu celular.