Trezentos anos de Aparecida: Jornada Missionária

No Ano Santo da Misericórdia, a Arquidiocese de Campinas se prepara para uma grande Jornada Missionária, de três de outubro a oito de dezembro de 2016.

A Celebração do dia de Nossa Senhora Aparecida ocorreu na Praça da Catedral Metropolitana de Campinas. A padroeira foi homenageada em 12 de outubro de 2016.

Imagem peregrina no Instituto Educacional Imaculada, em Campinas, no dia 07 de outubro/ Crédito: Marcelo Aoki

Em comunhão com todas as dioceses do Brasil, a Arquidiocese se anima e dá início aos preparativos para comemorar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, completos em 2017, e 10 anos do Documento de Aparecida. Assim, o início da Jornada Missionária se marcará por peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, quando as paróquias devem se organizar para receber a imagem peregrina.

A recomendação é para que a informações sobre como participar da peregrinação e das outras atividades programadas sejam obtidas na secretaria de sua Paróquia.

(Texto: Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Campinas)