Vestibular 2018 da PUC-Campinas oferece novos Cursos presenciais e a distância

Universidade apresenta sete novos Cursos presenciais e cinco a distância, que integrarão a sua relação de cursos a partir de 2018

A PUC-Campinas lança sete novos Cursos de Graduação presenciais e cinco a distância para o Vestibular 2018.

Os novos cursos presenciais da PUC-Campinas são: Administração – Linha de Formação Específica em Marketing e Inovação (Matutino e Noturno); Administração – Linha de Formação Específica em Negócios Internacionais (Matutino e Noturno); Engenharia de Controle e Automação (Noturno); Entretenimento, Lazer e Turismo (Matutino); Gestão da Informação (Noturno); Mídias Digitais (Integral); e Museologia (Noturno).

Na Modalidade de Educação a Distância, a PUC-Campinas passará a oferecer os seguintes novos cursos: Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação; Superior de Tecnologia em Gestão Comercial; Superior de Tecnologia em Gestão Financeira; Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Superior de Tecnologia em Gestão Pública.

As inscrições para o Vestibular 2018 da PUC-Campinas podem ser feitas até o dia 24 de setembro, exclusivamente pela internet. Informações e inscrições estão disponíveis no Portal da Universidade: https://www.puc-campinas.edu.br/ingressenapuc/vestibular/verao-home.html

Para o Pró-Reitor de Graduação da PUC-Campinas, Prof. Dr. Orandi Mina Falsarella, os novos cursos oferecidos pela Universidade representam a contínua preocupação da Instituição em disponibilizar aos alunos conhecimento em sintonia com a evolução do mundo do trabalho. “A PUC-Campinas tem como propósito estar sempre atualizada, de modo que os seus alunos, além da capacitação profissional de excelência, tenham uma formação integral da pessoa humana, em consonância com as tendências que movimentam o mundo do trabalho”, disse o Pró-Reitor.

Ainda para o Prof. Dr. Orandi Mina Falsarella, os cinco cursos de Educação a Distância traduzem o olhar da PUC-Campinas para essa modalidade que, gradualmente, vai ganhando força no país. “O lançamento desses novos cursos a distância comprova que a Universidade está ciente da importância de acompanhar essa movimentação na educação e, com certeza, seguirá aperfeiçoando essa experiência que se iniciou em 1999, para oferecer o ensino nessa modalidade com a qualidade PUC-Campinas”, completou o Pró-Reitor.

A Educação a Distância

Desde 1999, a PUC-Campinas oferece Cursos de Educação a Distância, com o pioneiro Curso Superior de Formação Específica em Tecnologia da Informação Aplicada às Instituições Financeiras, seguido no ano 2000 pelo Curso Sequencial de Formação Específica em Tecnologia da Informação. Essas experiências se expandiram para além da Universidade, com o oferecimento do Curso Superior Sequencial de Formação Específica em Gestão de Recursos e Produção na cidade de Porto Trombetas- PA, em convênio com a Fundação Vale Trombetas.

“O sucesso dessas iniciativas estimula a PUC-Campinas a ofertar Cursos de Graduação na modalidade de Educação a Distância, mantendo sua tradição e qualidade inquestionáveis”, enfatiza o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Dr. Orandi Mina Falsarella.

Além dos encontros virtuais, os alunos dos Cursos a Distância da PUC-Campinas possuem contato presencial uma vez por mês com os docentes e colegas de sua turma. As turmas dos Cursos a Distância contam com a mesma quantidade de vagas do Curso Presencial, preservando-se a qualidade do relacionamento aluno x professor, assim como dos conteúdos programáticos idênticos.

A metodologia praticada conta com técnicas e estratégias ativas que propiciam o estímulo e o desenvolvimento das competências e habilidades de acordo com o perfil do egresso. Os alunos têm à sua disposição materiais atualizados em formatos digitais e recursos multimídia, além de artigos, vídeos, áudios, fóruns de discussão e estudo de casos, podendo interagir com os professores e colegas de turma de forma contínua.

Universo PUC-Campinas

A PUC-Campinas realiza, até o dia 24 de setembro, o evento Universo PUC-Campinas, no terceiro piso (P3) do Shopping Iguatemi, na cidade. O objetivo é apresentar ao público as profissões em todas as Áreas de Conhecimento, permitindo aos visitantes que desejam ingressar no ensino superior ter elementos para fazer uma escolha mais assertiva.

Com um visual futurista, o Universo PUC-Campinas pretende surpreender o público apresentando, também, a grandiosidade da Universidade em telas touch screen, mostrar informações sobre os 65 cursos de Graduação, presenciais e na modalidade de Educação a Distância, infraestrutura da Instituição, por meio de vídeos 360º, empregabilidade em várias áreas, bolsas e financiamentos, e serviços oferecidos aos alunos como o Escritório de Talentos e Carreiras, que auxilia os estudantes na busca por um estágio ou emprego e o Departamento de Relações Externas (DRE), responsável por intercâmbios acadêmicos nacionais e internacionais.

A programação conta com palestras temáticas gratuitas no local e estará disponível no Portal da PUC-Campinas e no próprio local do evento.

Os visitantes ainda poderão se inscrever para o Vestibular 2018 no próprio local.

O acesso é gratuito.

Inscrições e mais informações no Portal da Universidade: https://www.puc-campinas.edu.br

Universo PUC-Campinas
Data: 16 de agosto a 24 de setembro de 2017